Seja bem-vindo

Este site foi criado para que amigos e familiares pudessem acompanhar meu crescimento. Serão postadas fotos e comentários sobre o meu dia-a-dia, espero que gostem.


sexta-feira, 9 de março de 2007

Será que ainda vamos dormir a noite?

A noite, ou em ambientes pouco iluminados, apenas os bastonetes (células incapazes de distinguir as cores) são estimulados, vemos razoavelmente bem, mas não distinguimos bem as suas cores, daí o ditado "a noite todos os gatos são pardos". Todos completam o ditado dizendo que: “e todas as mães são insones.” Tenho que concordar com o complemento, afirmando ainda, que esse estado de insônia se inicia já no período de gravidez, pois minha linda esposa, no oitavo mês de gestação, já não consegue uma só noite de sono tranqüilo e revigorante. Por vezes o peso da barriga incomoda, outras vezes o peso da responsabilidade lhe inquieta.

Posso até afirmar que, o pote de ouro no final do arco-íris para todas as mães recém-paridas é um um bebê que durma a noite inteira. Sorte de poucas, espero que tenhamos a mesma sorte. Mas no caso de não sermos agraciados, já estou me imaginando com o look da família Adams, eu mais para o tio Chico meio torrado e a Gleciany lembrando a Morticia, um pouco mais baixa, hehehe. O pior é que já fui avisado pela minha mãe que esse período não será curto, ela disse: “Não reclamem, nem fiquem chateado. Pelo menos por enquanto ela estará em casa acordando com você! Os problemas de insônia crescem na medida que os filhos crescem." Tá bom mãe, eu já sabia que não seria fácil, mas estamos dispostos e motivados encarar os novos desafios.

Até a próxima...

Nenhum comentário: